sábado, 29 de abril de 2017

Mariposas

Uma releitura de montagens científicas de mariposas usando nanquim dourado no papel escuro.


Crânio em Guache

Uma pintura de observação com guache feita com modelo.


Continue lendo para ver o processo de pintura:

Sem mais Traduções

A página do GafanhotoVerde vai voltar à ativa. O que pode ser uma boa notícia, ou não, dependendo do tipo de conteúdo que você desejaria acessar. O Site vai continuar funcionando como um blog, que eu acho um modelo de expressão muito interessante quando é feito de forma sincera. Porém não vou mais publicar traduções aqui pelos motivos que vou explicar misturado com um pouco de história pessoal e do site:

Eu criei este blog a pouco menos de 10 anos para falar de coisas que eu acho interessante, mas que não eram muito faladas na internet. Hoje chamamos esses assuntos populares de “trending” e os menos populares de “underground”, e eu queria falar de coisas “underground”. Algumas dessas coisas encontravam-se em inglês e como eu queria que as pessoas que falam português-BR pudessem ver também eu comecei a traduzir. Isso foi algo bom pra quem gostou de assistir as mesmas coisas que eu, e foi bom pra mim, pois aprendi muito sobre edição de vídeos e outras coisas. E melhorou muito o meu inglês também, sempre aprendendo palavras e expressões novas.

O primeiro vídeo que traduzi foi usando as caixinhas de diálogo do youtube. O segundo já foi usando um programa um pouco melhor do que o Windows Movie Maker e a seguir eu já estava me desafiando com softwares de excelente qualidade e com prazos pra fazer as traduções em tempo. Um favorito meu e dos amigos(as) que acompanham o gafanhotoverde eram as Épicas Batalhas de Rap da História. Como (ahem) geek/nerd eu adorava a mistura de cultura pop com personalidades históricas. Mas por algum motivo que nunca me foi perfeitamente claro, um grupo de outros tradutores começaram a traduzir esses mesmos vídeos com uma tradução não tão boa. O que pra mim era uma lástima já que eles poderiam tentar traduzir vídeos diferentes e não tão urgentes para melhorar o inglês deles e aumentar a variedade de vídeos legendados.

Com isso o número de pessoas para quem eu estava fazendo um serviço diminuiu um pouco. Entenda que isso não é uma questão de ganhar visualizações no youtube, porque eu nunca pude nem poderia receber dinheiro por vídeos que não foram feitos por mim, foram apenas traduzidos. O que me leva ao próximo problema das traduções, o youtube pode vir a ser uma dondoca difícil de lidar. Ele tendia e ainda tende a tirar do ar esses vídeos, remover o áudio ou simplesmente me incomodar com e-mails falando que “não tem lugar” pra esses vídeos ali. Eu continuei a publicá-los lá pois sabia que algumas pessoas apenas me acompanhavam lá. Mas ao mesmo tempo comecei a favorecer o nosso nacional videolog.tv.

Se você visitou esse site nos dois últimos anos deve ter percebido que todas as matérias com vídeo não tem mais vídeo. Pois a única alternativa confiável ao youtube “quebrou”. Sim o videolog.tv morreu, e com seu falecimento enfraqueceu o legado pop-cultural que eu havia deixado na janela.

Então as traduções, por mais eu seja algo que eu adore fazer (meus amigos(as) próximos sempre falam “onde que você descobre essas [séries/filmes/animações/esquisitices]?”; É um superpoder menor que eu tenho) eu não sei se vai voltar a acontecer. Mas eu posso acabar mordendo minha língua porque eu adoro compartilhar coisa boa com todos vocês que me acompanham aqui.

Todos que me acompanham nas mídias sociais são muito importantes pra mim. Sério mesmo, vocês não tem ideia como eu fico feliz pela companhia virtual de vocês!

Mas agora é o momento em que o site vai focar em conteúdo original.

E particularmente eu não estou aqui pra “fazer dinheiro” com esse site. Dinheiro é até bem vindo (dãh), mas eu quero é mostrar um trabalho novo e bom. Sem ficar igual um retardado carante falando coisas como “se gostou da joínha” “Se inscreva aí” etc. Eu acredito que todos aqui são grandinhos pra saber o que fazer.

Estou honrado com a sua presença! Seja bem vindo(a) de volta.


domingo, 8 de março de 2015

Super Heroínas - Garotas só querem se divertir - Dia da Mulher 8 de Março

Uma montagem que eu fiz para a data de hoje. A animação é da injustamente cancelada série Justiça Jovem. A música é a
Espero que gostem: 



Continue lendo para ver algumas outras versões legais da música: