domingo, 15 de julho de 2012

Trololo [0] Eduard Khil

   Eu fico surpreso com o absurdo número de pessoas que não conhecem o "Trololo". Então esse post é minha contribuição para acabar com esse problema. Eis a história:

   Em 1976 um cara chamado Eduard Khil gravou uma versão sem letra da música I'm Glad, 'cause I'm finally returning back home (Estou Feliz, porque finalmente estou voltando pra casa). Eduard Khil era um cantor incrível, e impecável barítono lírico. Na época da União Soviética foi consagrado com prêmios como o People's Artist of USSR(1974), mas foi só em 2010 que a fama dele se tornou mundial com aquele vídeo gravado 76.

   Em 2009 um usuário havia feito o upload do que, aparentemente, é a primeira aparição dessa música na internet. E em 2010 os internautas começaram a usar o vídeo pra fazer pegadinha. Como o povo que faz pegadinha na internet é frequentemente chamado de "Troll", e em várias partes do vídeo o Eduard Khil canta "Loloolololo" o pessoal batizou a canção de Trololo e o cantor de Mr. Trololo.

   E foi então que em um belo e sossegado dia de 2010 enquanto Eduard tomava chá o neto dele de 13 anos passou murmurando a canção. Aí Eduard perguntou: "Por que você tá cantando isso?" E o neto dele respondeu: "Vovô todo mundo conhece sua música na internet agora".

   O senhor Khill (Pronuncia-se Hill) conseguiu aproveitar ao menos 2 anos da nova fama. Infelizmente esse admirável e querido cantor russo morreu este ano devido a um AVC. Mas a sua música continua no coração de todos que a ouviram. Se você ainda não ouviu... Faça-nos esse favor!

Comentários
1 Comentários

Um comentário: