domingo, 25 de março de 2012

O Fato mais Impressionante sobre o Universo

   Se você nunca ouviu falar do Dr. Neil deGrasse Tyson você não sabe o que está perdendo. Algumas pessoas já ouviram falar dele, infelizmente, pelos motivos errados como: o cara que "rebaixou" Plutão, ou pelo meme. Contudo eu te dou minha palavra, se você gosta de ciência então você deveria conhecer ele pelas palestras e outros vídeos sobre o Universo.
   Nessas horas saber inglês é muitíssimo importante, eu já assisti quase todas as palestras e aulas do Dr Tyson que eu pude encontrar pela internet e nenhuma me desapontou. Não é questão de ser cdf ou coisa do tipo, o doutor faz o assunto ciência e educação algo bastante fluido e compreensível. Além disso eu compartilho com ele (e acho que todos deveriam) a paixão de fazer com que todo mundo seja alfabetizado cientificamente, mesmo eu não sendo um cientista.
   Ele é tipo um super-herói do mundo acadêmico e parte da origem dos seus poderes envolve um encontro que ele teve quando criança com o próprio Carl Sagan.
   Eu sempre quis publicar um vídeo do Neil deGrasse aqui no blog, mas estava procurando um que fosse um bom exemplo do estilo dele, ou que pudesse servir de introdução. Eu acho que a montagem feita pelo Max Schlickenmeyer com o áudio extraído de uma pergunta feita no vídeo "10 perguntas para Neil deGrasse Tyson" da Times Magazine é o vídeo perfeito para introdução dos conceito Neil deGrasse Tyson o o astrônomo mais salgado da atualidade.
   Espero que vocês gostem...


Suzanne DeChillo/The New York Times 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu espero que se emocionar com coisas desse tipo seja uma virtude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, não deixe ninguém te convencer do contrário...

      Excluir
  2. Muito legal o video, espero ver outros videos dele legendados aqui

    ResponderExcluir
  3. Quando eu achei esse vídeo na internet, não fazia ideia do que se tratava, mas quando dei o play e comecei a ver-lo, ele me tomou de tal forma que. . eu sei la, e meio difícil de explicar, só sei que tive que vir até aqui no seu blog agradecer. Obrigado

    PS: Esse vídeo realmente me estimulou a saber mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir