domingo, 5 de fevereiro de 2012

DeviantART

[Editado em 2017]
   Você já ouviu falar de Deviantart? Bom, tem momentos que eu começo a falar naturalmente sobre o DeviantArt e alguém me interrompe e pergunta o que é o DeviantArt. A explicação rápida que eu dou é: É tipo um Orkut ou Facebook só que para as pessoas que tem talento. Claro que essa é a explicação rápida.
   Se alguém me perguntasse qual das redes sociais eu gosto mais, ou se eu tivesse que ter apenas uma conta, eu definitivamente escolheria o DeviantArt. E antes que você comece a ficar desconfiado, eu não estou recebendo nada pra falar bem do site. Só que é meu favorito.[Era o meu favorito agora é só um dos top 10]

   Eu gosto de um lugar virtual pra deixar meus desenhos pendurados, e para poder ver os desenhos dos meus amigos e outras celebridades. Tem alguns famosos e semi-famosos por lá também. Como o Adam Hughes, (você já deve ter visto algum desenho da Mulher-Gato feito por ele.). Alguns artistas fazem do site o seu principal portfólio. Você pode olhar por lá de graça, sem fazer conta também.
   Se você fizer uma conta você pode ter uma conta grátis ou paga. Eu já tive ambas, atualmente a minha é a grátis que possui menos recursos, mais ainda sim dá conta do trabalho. Se você tem alguma conta por lá e está pensando em algum dia comprar uma conta paga eu aconselharia à você comprar em Dezembro, perto do Natal, porque geralmente tem promoções "pela metade do preço", ou "compre uma e ganhe outra". Você pode ter uma conta gratuita enquanto isso.
   E o que você vai colocar lá? Lá você encontra trabalhos de desenho, pintura, designers, fotografias, artesanatos, e textos. Então se você é profissional ou amador, se está interessado em começar no ramo, por que não começar por lá?

   Eu já vi rodando pela net alguns desenhos que eu fiz. Alguns deles ilustrando matérias em blogs, ou simplesmente como postagem principal em alguns sites. Eu vejo que muita gente também publica as minhas traduções (a boa maioria tem a gentileza de postar um link pra cá, ou comentar meu nome ou GafanhotoVerde no processo.) e isso é bem maneiro. E quando alguém usa um desenho meu sem falar? Eu não ligo não... Claro que é sempre melhor ter um link pro trabalho original, mas hey, isso é internet! A grande graça é ver sua arte e suas idéias voarem livres (FREE! is free my boy).
   Já te aconteceu de ver uma obra de arte bem feita, mas que tava na cara que não era oficial daquele filme ou jogo etc...? Então pode apostar que ela saiu do DeviantArt de alguém. Difícil é saber quem fez, nem sempre os desenhos são assinados, e nem sempre os bloggers e repórteres pegam diretamente da página do artista. Então os créditos podem ser perdidos nessa brincadeira de telefone sem fio.
   Ah, uma coisa importante também para se  falar sobre o site (e sobre arte em geral...) é: Você definitivamente vai encontrar coisas estranhas! Gente pelada, cenas moderadamente eróticas, os personagens que marcaram sua infância se beijando, cenas não tão moderadamente eróticas, e coisas que fariam você dizer: "Como assim?!". Todavia não se preocupe, se você for dar uma olhadinha agora, sem um registro essas coisas mais bizarras provavelmente estarão bloqueadas.

marchin on wallpaper by *Apofiss

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. me amarro no deviantart, descobri ele nos desenhos especiais que vinham junto nos magas de naruto, quando lançavam, e nos desenhos que sao postados no flogao.com.br/bonitodesever, mas, parece que mais da metade dos desenhos deviantart é de my little ponny -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre encontros boas obras no DeviantART. Lá tem artistas para diversos gostos e apreciações.

      Excluir