quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Do Sketch ao Computador.

  A empresa Wacom é conhecida por produzir mesas digitalizadoras, tabletes gráficos ou simplesmente tablets (para aqueles que já chamavam o periférico assim antes da Apple popularizar o Tablet PC). Estes dispositivos são basicamente pranchetas que transportam o seu traço para o computador. Você já deve ter visto algum, caso contrário dê uma olhadinha na foto ao lado.
   A grande novidade, no entanto, é o lançamento do Wacom Inkling, que é um dispositivo portátil composto principalmente de uma caneta e um receptor. E o que você faz com isso? Bom, você prende o receptor num papel qualquer que você queira trabalhar (e isso inclui o seu caderno de rascunho) e começa a desenhar nele com a caneta. A caneta que não funciona apenas como uma caneta qualquer também envia as informações do seu desenho pro receptor... E o mais bacana? Como mostra o vídeo abaixo você pode criar camadas (Layers)! Se você trabalha, pra valer, com imagens digitais então você entende o quanto isso é bacana... O dispositivo não satisfeito em digitalizar cada rascunho seu com possibilidade de camadas, ele ainda te permite trabalhar com vetores (que é uma maneira de manter as imagens com uma qualidade superior dependendo da sua finalidade).


Agora quais seriam as desvantagens deste aparelho que sai agora em Setembro? 
O aparelho que promete levar seus rabiscos do físico para o digital vai ser lançado nos EUA pelo preço de 199 dólares, ou seja exatos 317 reais (o dólar hoje: 1,59).  levando em consideração a incomodidade que temos em comprar eletrônicos de qualidade aqui na terra tupi eu diria que nas lojas brasileiras você vai achar o produto pelo preço de 900 à 1.200 reais. (E isso azeda o meu leite....)
Além disso você tem que levar em consideração que tanto a caneta quanto o receptor devem ser recarregados, e também ficar ciente de que o produtos e destina a rabiscos, sketches, e esboços... Se você quer fazer desenhos profissionais você ainda vai precisar de bons programas de edição de imagem e um tablet.

De qualquer forma, mesmo considerando tudo isso... Eu ainda sou capaz de falar: EU QUERO!
Mas vou esperar a reação dos primeiros usuários pra saber se isso é tão fantástico quanto parece ou é só fachada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário