segunda-feira, 31 de maio de 2010

TENACIOUS D "A Melhor Banda do Mundo!"

Acho até que demorei demais pra escrever um artigo sobre a maior banda do mundo. Alguns de vocês conhecem o ator Jack Black por: Nacho Libre, King Kong, Kung Fu Panda, O Amor é Cego, Trovão Tropical, e é claro, Escola do Rock! Mas acontece que o seu grande talento não se resume em atuar. Ele também é Rock'n'Roll. Muito tempo atrás (por volta de 89) Jack conheceu Kyle Gass, e este o ensinou a tocar guitarra, enquanto Jack deu-lhe umas dicas de atuação... E no final das contas a dupla se tornou a banda de Rock mais engraçada da história! (Me desculpem fãs de Massacration 'errg' e Mamonas Assassinas)

  
A banda ficou famosa com suas aparições em filmes, e com sua série de TV na HBO em 1999. Que era um seriado num formato parecido com Kenan e Kel, só que com dois episódios em um. Infelizmente o seriado musical da banda só teve 3 episódios e foi cancelado. Mas eles ganharam muito prestígio no mundo do Rock abrindo shows de bandas e recebendo o apoio de Dave Grohl. Pois é, o vocalista de Foo Fighters, e ex-baterista do Nirvana gravou bateria e clipes com a banda de JB e KG (Jack Black e Kyle Gass). Alguém se lembra de uma das músicas mais famosas do Foo Fighters? Learn to Fly. Bom, veja o clipe novamente e veja se reconhece os traficantes de drogas na abertura do clipe e no final do mesmo.


O próprio Dave Grohl não fica atrás como comediante, eu acho que ele deveria estar em mais filmes! Na falta disso ele faz o papel do próprio diabo (Ou o brilhoso demônio brilhante) em um dos clipes de maior sucesso da banda Tenacious D, Tribute. "Irreconhecível"


Em 2006 foi lançado “Tenacious D and The Pick of Desteny” (Tenacious D e a palheta do Destino, aqui no brasil nomeado “Tenacious D, Uma Dupla Infernal"). O filme se trata de um musical cômico com uma biografia fake da banda. Nele os dois músicos vão em busca de uma palheta de guitarra mágica feita com o dente do Diabo. Dave Grohl faz o papel do Diabo (Ou o Beelzeboss que é um tipo de 'Beelzebú + Boss [chefe]) e também canta numa das cenas. Um grande filme pra quem curte comédia e Rock'n'Roll.

Vai aí a introdução do filme pra ficar com vontade de ver ele inteiro (com participação do falecido James Dio):


A banda tem até o presente momento dois álbuns, o primeiro contém algumas das músicas do seriado e algumas faixas com diálogos da dupla. Por isso o cd é muito bom, não só pelo rock de qualidade, mas por ser uma obra de humor de rachar de rir. Já o segundo álbum tem as músicas do filme. OBS: Se você tem algum problema com satanismo (Obviamente cômico... os D são benignos!), com conteúdos altamente sexuais, e com drogas, você realmente deve ficar longe das músicas destes álbuns.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Fuck yeahhhhhhhhhhh Tenacious D!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenacious D não é satanista, meu povo!! Eu sou evangélica e curto!! Colé

    ResponderExcluir