sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

BLACK SNAKE MOAN




Uma coisa que eu muito admiro em um bom ator é quando além de atuar, ele também sabe cantar. E dessa vez foi Samuel L. Jackson quem mandou brasa num bom e velho Blues, Isso mesmo o cara canta alguns bons clássicos no filme, como o que dá titulo ao mesmo: Black Snake Moan (Do "Blind" Lemon Jefferson, cantor e guitarrista de Blues do Texas famoso nos anos 20). No entanto o nome em português ficou “Entre o céu e o inferno”, essas traduções de titulo pro português cansam minha paciência.

A temática do filme não é musical, muito embora sem o blues o filme não seria tão bom. É que a música e a ambientação de simplicidade do interior dá um estilo especial pro filme.

Como já disse Samuel L. Jackson está no filme, e como protagonista. Ele é dono de uma fazendinha em Memphis, e também é o ex-vocalista de um grupo de Blues. Eu conheço muita música boa e cantores com voz celestial, Samuel não é um grande cantor, mas fazer o que? O cara tem estilo e ainda por cima ele mesmo toca guitarra e violão. Temos ao lado dele Christina Ricci a nossa queridinha gótica Vandinha Addams de “A Família Addams”, fazendo o papel de uma ninfomaníaca, e Justin Timberlake como namoradinho dela.

Eu aconselho o filme, pois tem uma roupagem muito original e criativa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário